Este é um grande desafio, como marcar a primeira reunião é uma das principais dúvidas para os iniciantes.
Se o contato for frio é mais intrigante ainda, você fica muito nervoso e não sabe o que fazer.
Primeiramente, vamos entender quais os tipos de contato, pois existem alguns termos importantes a se conhecer a fim de compreender melhor as instruções acerca deste tema.
Existem basicamente 2 tipos de clientes, o frio e o quente, podemos separar em mais tipos, porém falaremos apenas destes.
O cliente frio é aquele que não te conhece, é aquela pessoa com quem você nunca conversou.
Cliente quente é a pessoa que já te conhece, podendo já ter ou não consumido sua oferta.
Como nosso foco aqui é entender como ter sucesso em marcar sua primeira reunião, vamos focar no cliente frio.
Muitas pessoas acham que ligar para uma empresa por exemplo e conseguir marcar uma reunião com o diretor é impossível.
Mas vou te mostrar que não é, eu faço isto a muitos anos e vou te mostrar agora como fazer.
Caso queira aprender um pouco mais você pode também ler este ebook gratuitamente com mais detalhes e exemplos (clique aqui).
Você pode vender para uma pessoa física ou para uma empresa, de qualquer forma você precisará falar com uma pessoa.
Seu objetivo é o mesmo, conseguir alguns minutos da atenção do decisor, siga estas etapas a seguir.
Tente primeiramente ficar amigo da pessoa, se for uma empresa, crie amizade com a pessoa da recepção.
Veja neste outro artigo (clique aqui) o que eu falo sobre a importância da recepção como contato nas empresas.
No primeiro contato, nunca tente vender, apenas informe o interesse em ajudar ao seu potencial cliente.
Demonstre interesse em conhecer mais sobre ele, quais são os seus desafios e como funciona o seu dia a dia.
Para aprofundar este tipo de conversa levaria tempo e é aí que você vai conseguir marcar uma reunião.
Fale para a pessoa se você quer visitá-la, a fim de poder matar sua curiosidade acerca do trabalho dela.
As pessoas adoram falar de si mesmas e de ouvir histórias.
Aproveite e cite que você vai estar perto dela no dia “x”, isto é uma técnica, pois as pessoas não gostam de ficar em débito com outra pessoa.
Então seu cliente não vai achar que você vai gastar dinheiro e tempo se deslocando exclusivamente até ele.
Assim, no subconsciente dele, não haverá débitos com você em recebê-lo e suas chances de reunião irão aumentar drasticamente.
O cliente não sentirá que tem a obrigação de comprar algo até este momento, este sentimento virá em outro momento.
Finalizando, agora você entende como é simples marcar uma reunião.
Não existe mágica, nem técnicas supersecretas, basta apenas você entender sobre o que as pessoas gostam e como funciona o cérebro humano.
Obrigado por ler meu conteúdo, espero que tenha lhe ajudado e nunca se esqueça que se você não desiste, você já venceu.